Conecte-se conosco

Notícias

Monumento na entrada de Piracicaba é novamente vandalizado

.

Rafael Fioravanti

Published

em

O monumento de peixe na entrada de Piracicaba foi novamente vítima da ação de vândalos na noite de segunda-feira (11). Leitores do Jornal PIRANOT informaram que, por volta das 24h, já era possível visualizar as depredações no monumento.

Desta vez, foram pichadas no monumento palavras em defesa ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, detido desde maio de 2018 por conta da Operação Aleteia. A prisão do ex-presidente aconteceu após o Ministério Público Federal (MPF) alegar a existência de indícios de que Lula recebeu dinheiro desviado da Petrobrás por meio de reformas no triplex do Guarujá e do sítio de Atibaia. Manifestantes também picharam no monumento a frase “Ditadura Não”.

O serviço do peixe teve início às 09h45 desta terça-feira (12). Na ocasião, um carro da Prefeitura com dois funcionários já se encontrava no local.

Pichações

Não é a primeira vez que o peixe na entrada da cidade é alvo de vandalismo.

Em janeiro de 2013, vândalos picharam “Feliz 66%”, número que correspondia ao índice de aumento dos salários dos vereadores na época. Em abril de 2014, foi pichado “Ditadura Nunca Mais”. Em julho de 2015, picharam “pinta de novo”, referente às inúmeras vezes que o peixe já passou por restauros. A última pichação havia sido feita em 06 de abril deste ano, quando a frase “Lula livre” novamente amanheceu pichada no monumento.

Ao todo, o monumento na entrada de Piracicaba já foi pichado 17 vezes.

Foto: Wagner Romano/PIRANOT

Foto: Wagner Romano/PIRANOT

Foto: Wagner Romano/PIRANOT

Mais PIRANOT e PORJUCA para você:

>>> Receba alertas de notícias na tela do seu celular. Instale o app do PIRANOT clicando aqui.
>>> Envie informações e reclamações do seu bairro/cidade. No grupo de interação do PIRANOT / PORJUCA você tem voz. Clique aqui e acesse.
>>> Continue lendo as notícias de Piracicaba acessando, diariamente, o www.piranot.com
>>> Leia o nosso conteúdo nacional acessando nosso novo projeto, o PORJUCA. O endereço é www.porjuca.com
>>> Assista aos vídeos das nossas reportagens no Youtube: clicando aqui.
>>> Nós estamos no Twitter. Clique aqui e nos siga! (@piranot_porjuca)

Rafael é formado em jornalismo pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Advertisement

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.