Conecte-se conosco

Esporte

Piracicaba vai sediar o Campeonato Brasileiro de Luta de Braço

.

Rafael Fioravanti

Published

em

Piracicaba irá sedir o 40º Campeonato Brasileiro de Luta de Braço. O evento acontece no sábado (26) e deverá reunir cerca de 350 atletas de todo canto do país no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, a partir das 10 horas. A entrada é gratuita.

“Nossa região é muito forte e a modalidade vem crescendo de maneira significante dentro do cenário nacional e internacional, tendo o Brasil já conquistado diversas colocações de destaque no cenário nacional”, comentou Paulo Sibioni, presidente da Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo. Ele disse ainda que a competição será dividida nas classes sênior, master I e II, sub 18 e 21 e ACD (Atletas com Deficiência).

A programação oficial aponta que a competição terá início já nessa sexta-feira (25), com pesagem dos atletas das 18h às 21 horas.

Luta de braço

A luta de braço (também conhecida como braço de ferro ou queda de braço) é uma atividade esportiva na qual dois competidores, com um dos cotovelos apoiados sobre uma superfície plana, enlaçam as mãos e tentam fazer, com aplicação de força muscular, o adversário encostar a mão na mesa.

Há registros que o esporte surgiu ainda na antiguidade, com gravuras, pinturas e estátuas mostrando antigas civilizações já na prática do esporte.

Bastante popular entre os homens, o “Braço de Ferro” começou a se popular aqui no Brasil a partir da década de 50. Em 1977, o esporte se oficializou e, em 1994, foi fundada a Confederação Brasileira de Luta de Braço.

Acompanhe o Piranot

Quer saber o que acontece em Piracicaba e região? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.

Rafael é formado em jornalismo pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Advertisement

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.