Conecte-se conosco

Piracicaba

Casal é detido em Piracicaba por falsidade ideológica e tráfico

.

Rafael Fioravanti

Published

em

Um casal foi preso em Piracicaba na madrugada desta quarta-feira (16), por falsificação ideológica e tráfico de drogas. A prisão foi feita por volta da 01h40, no bairro do Algodoal.

Foto: Polícia Militar.

Segundo informações apuradas pelo jornal PIRANOT, uma viatura da Polícia Militar fazia patrulhamento pela Rua Manoel Elias Zina, em Santa Terezinha, quando se deparou com um veículo Volkswagen Santana em atitude suspeita.

Assim que a viatura se aproximou do veículo suspeito para realizar a abordagem, o Santana tratou de se evadir do local. A perseguição se desenrolou até o bairro da Algodoal, quando a PM finalmente conseguiu abordar o automóvel suspeito na Rua Orlando Moreto.

Policiais realizaram uma busca pelo Santana e nada de ilícito foi encontrado. A princípio, o condutor do veículo se identificou pelo nome de A.H.A.P. Porém, com o desenrolar da conversa (e após uma série de contradições), ele confessou se chamar R.R.R.

Foi realizado consulta ao COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) e assim os policiais foram informados que R.R.R. era fugitivo da Justiça, procurado pelo crime de roubo — incurso no Artigo 157 do Código Penal Brasileiro.

Os policiais também tomaram ciência de que a namorada de R.R.R. (no veículo com ele), já havia cumprido pena por tráfico de drogas.

Posteriormente, na residência deles, os policiais encontraram dois tijolos de maconha (totalizando 1 kg), balança de precisão, R$ 450 reais em espécie e um caderno com todas as anotações do tráfico.

Detidos

O casal recebeu voz de prisão e acabou conduzido ao 4º Distrito Policial, onde o delegado titular lavrou um Boletim de Ocorrência (BO) e ratificou a prisão.

O homem responderá por falsidade ideológica e tráfico de drogas; a mulher foi ouvida e liberada como averiguada em relação ao tráfico.

Acompanhe o Piranot

Quer saber o que acontece em Piracicaba e região? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.

Rafael é formado em jornalismo pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Advertisement

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.