Conecte-se conosco

Cultura

Crianças já podem inscrever seus trabalhos no Salãozinho de Humor de Piracicaba

.

Rafael Fioravanti

Published

em

Estão oficialmente abertas as inscrições para o 16º Salãozinho de Humor de Piracicaba. Podem se inscrever jovens de 07 a 14 anos de idade, tanto de escolas públicas quanto particulares. As inscrições vão até o dia 22 de junho.

Serão premiados trabalhos nas categorias de cartum, charge, caricatura e tiras. O evento faz parte da programação do 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Para acessar o regulamento completo, clique aqui.

“O objetivo do Salãozinho é incentivar os jovens à prática artística e contribuir com o seu desenvolvimento intelectual e crítico através da linguagem do humor gráfico”, comentou Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural e Turismo. Ela continua. “Em 16 anos, temos visto que isso é possível, devido à grande participação dos estudantes e a parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Diretoria Regional de Ensino (DE), que levam o desenho de humor para dentro da sala de aula.

Inscrição

Os trabalhos devem ser originais e inéditos. Cada estudante poderá inscrever até dois trabalhos nas modalidades de desenho ou objetos tridimensionais (esculturas), com tema livre, em qualquer categoria.

A divisão será feita em dois grupos: crianças de 7 a 10 anos e entre 11 e 14 anos.

Se a criança for daqui de Piracicaba, poderá entregar seu trabalho pessoalmente no Cedhu, no Engenho Central. O Cedhu está situado na Avenida Maurice Allain nº 454, em Piracicaba/SP. Caso a criança seja de outras cidades ou Estados, poderá entregar o trabalho pelos Correios.

Todos os trabalhos passarão por um júri. O melhor vencerá.

Abertura

A abertura acontece no dia 25 de agosto de 2018, no Engenho Central, Piracicaba.

Os interessados podem sanar quaisquer dúvidas através dos telefones (19) 3403-2620 ou (19) 3403-2623.

Imagem: Divulgação.

Acompanhe o Piranot

Quer saber o que acontece em Piracicaba e região? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.

Rafael é formado em jornalismo pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Advertisement

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.