Conecte-se conosco

Piracicaba

SAMU de Piracicaba terá sua frota de ambulâncias 100% renovada

.

Rafael Fioravanti

Published

em

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) está tendo sua frota de ambulâncias renovada aos poucos. No dia 30 de abril, o Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União o Extrato de Termo de Doação 221/2018, que garante a doação de mais três ambulâncias zero quilômetros à Secretaria de Saúde de Piracicaba para renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A doação das três ambulâncias novas é de aproximadamente R$ 530 mil.

Foto: Prefeitura de Piracicaba.

Segundo Bento Dias Gonzaga Filho, coordenador do Sistema Integrado de Transportes da Secretaria de Saúde (Sitts), a expectativa é de buscar as ambulâncias ainda esta semana. “Depois disso, precisamos de um tempo para colocar a documentação dos veículos em dia, antes de colocá-los em operação”, explicou o coordenador.

Para Dr Pedro Mello, secretário de Saúde do município, a renovação da frota é importante, visto que há mais de cinco anos a cidade não recebia nenhuma unidade de reposição, o que desgastou bastante os veículos em uso. “Estivemos várias vezes em Brasília conversando com representantes do Ministério da Saúde e a renovação da frota do SAMU era uma das solicitações que apresentamos”, comentou ele. “Com a estrutura móvel em dia, temos condições agora de melhorar ainda mais nosso atendimento à população e reduzir os custos com manutenção”.

Com a reposição, o SAMU de Piracicaba conta, agora, com cinco ambulâncias básicas novas e uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Detalhe a ser levado em consideração é que a UTI foi adquirida com recursos municipais. A Saude do município possui ainda outros veículos usados que ficarão na reserva, caso haja algum acidente com os automóveis que estão em uso.

“A demanda por transporte de pacientes tem crescido muito nos últimos anos”, finaliza Pedro Mello. “Para que possamos oferecer um atendimento de qualidade, precisávamos de uma frota qualificada. As novas ambulâncias e os novos veículos adquiridos com recursos da prefeitura vão dar mais tranquilidade ao serviço”.

Acompanhe o Piranot

Quer saber o que acontece em Piracicaba e região em tempo real? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.

Rafael é formado em jornalismo pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Advertisement

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.