Dois policiais militares de Piracicaba são condecorados em São Paulo

Publicado no dia 16/05/2018 às 15:46Por: Rafael Fioravanti

Dois policiais militares de Piracicaba foram galardoados com a Medalha Tiradentes às 19 horas desta terça-feira (15), em São Paulo. A premiação aconteceu na Câmara dos Vereadores de São Paulo, na presença de comandantes e políticos. Os policiais militares — Soldado Andrade e Soldado Severiano — integram a 1ª Companhia do 10º batalhão de Piracicaba.

Foto: Arquivo pessoal (SD PM Severiano).

A homenagem foi feita por conta do bom desempenho dos policiais no mês passado (abril). Uma das ocorrências de maior peso na condecoração foi quando eles salvaram uma criança de um ano e sete meses no dia 24 de abril. Na ocasião, a equipe estava a caminho da Escola Dom Eduardo Miladi Koaik quando recebeu, via rádio, a informação de que uma criança havia se engasgado no bairro Novo Horizonte.

Os policiais foram até o local, e assim que chegaram, descobriram que não se tratava apenas de um episódio de engasgamento, mas também de uma crise convulsiva. Foram realizados procedimentos de primeiros socorros no local e como a criança não respondia aos estímulos, eles a conduziram imediatamente ao Pronto Socorro da Vila Cristina. O trajeto até o Pronto Socorro contou com o apoio de outras viaturas da PM, que foram abrindo caminho pelo trânsito para maior eficiência no deslocamento. Hoje, a criança passa bem. No dia do ocorrido, o PIRANOT publicou uma reportagem em primeira mão. Para ler, basta clicar aqui.

“Agradeço a todos os companheiros pelo trabalho prestado à sociedade Piracicabana e aos nossos comandantes, por todo o apoio prestado”, comentou o Soldado Andrade com exclusividade à equipe do jornal PIRANOT.

O Soldado Severiano também agradeceu a todos. “Nós, da Polícia Militar, não medimos esforços para melhor servir a sociedade. A população pode ter certeza que estamos trabalhando por eles”.

Foto: Arquivo pessoal (SD PM Severiano).

Acompanhe o Piranot

Quer saber o que acontece em Piracicaba e região em tempo real? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.