Vacinação antirrábica começa neste sábado (12) na zona rural de Piracicaba

Vacinação antirrábica começa neste sábado (12) na zona rural de Piracicaba

.

O Centro de Controle de Zoonoses começa neste sábado (12) a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos da zona rural de Piracicaba. A imunização será durante a semana e aos sábados, e vai até o dia 14 de julho.

Foto: Divulgação.

A meta é vacinar cerca de 11.000 animais em toda a zona rural de Piracicaba. Já na área urbana, a campanha está prevista para começar no mês de setembro.

Durante a vacinação antirrábica na zona rural, três equipes trabalharão com vacinadores treinados. A vacina é segura, eficiente, e além disso, todo o material utilizado é totalmente descartável.

Cães e gatos a partir dos três meses de idade já podem receber a vacina. Animais gestantes devem esperar o desmame total dos filhotes. Já animais doentes, em fase de tratamento ou debilitados deverão aguardar a total recuperação para tomar a vacina (nesses casos, é bom consultar também o veterinário).

Se, por algum motivo, o animal não puder ser vacinado durante a campanha, a aplicação da vacina antirrábica poderá ser feita de segunda a sábado, das 08h às 15 horas, na própria sede do Centro de Controle de Zoonoses. A sede está situada à Rua dos Mandis, s/nº, no bairro Jupiá. Os telefones para contato são (19) 3427-2721 e (19) 3427-2400. Na unidade, a vacinação pode ser feita durante todo o ano.

Acompanhe o Piranot

Quer saber o que acontece em Piracicaba e região? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também