Conecte-se conosco

Educação

Comunidades habitacionais de Piracicaba receberão cursos de qualificação

.

Rafael Fioravanti

Published

em

As famílias residentes de comunidades habitacionais de Piracicaba poderão frequentar cursos e palestras de qualificação profissional. A iniciativa vem por meio da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional), e visa ofertar mais qualidade de vida a essas pessoas.

“Pudemos observar que, mesmo com a urbanização e regularização de loteamentos e núcleos, as pessoas ainda são muito carentes de informação e trabalho”, comentou João Manoel dos Santos, presidente da autarquia. “Então estamos buscando alternativas para que possamos treinar e qualificar estas pessoas, para que elas possam ter meios e condições de novas oportunidades, partindo inclusive de ideias simples para oportunidades de aquisição de renda”.

As primeiras comunidades a receber o projeto serão Cantagalo, Santa Rosa, Três Porquinhos, Portelinha, Novo Horizonte e Bosque dos Lenheiros. Os primeiros temas abordados nos cursos serão Sustentabilidade, Finanças Pessoais, Gestão de Projetos e Empreendedorismo.

Para que os moradores desses núcleos habitacionais possam se familiarizar melhor com os temas do projeto, equipes da Emdhap estarão visitando essas comunidades para conversar melhor com os interessados.

Cronograma:

Acompanhe o Piranot

Quer saber o que acontece em Piracicaba e região? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.

Rafael é formado em jornalismo pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

Advertisement

MAIS LIDAS

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.