XV de Piracicaba e Prefeitura renovam concessão do estádio

Publicado no dia 17/04/2018 às 15:16Por: Rafael Fioravanti

O XV de Piracicaba e a Prefeitura do município renovaram por mais 10 anos o contrato de concessão de uso do Estádio Municipal Barão da Serra Negra. O contrato de renovação é válido até 2028 e teve sua assinatura feita ainda neste mês.

Foto: Arquivo

Desde a sua inauguração em 1965, durante gestão do então prefeito Luciano Guidotti, o estádio é de responsabilidade da Prefeitura.

Por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), a Prefeitura mantém uma administração conjunta com o XV de Piracicaba, deixando o clube à vontade na utilização do estádio para as suas práticas;  por outro lado, a Selam também pode utilizar ou ceder o equipamento para a realização de seus eventos, sempre buscando respeitar as atividades do clube.

Estádio Municipal Barão de Serra Negra

Conhecido popularmente como “Barão”, o estádio foi inaugurado em 4 de setembro de 1965, após cinco anos de obras.

O Estádio Municipal Barão da Serra Negra, denominado por meio da lei 1.365 de novembro de 1965, é a casa do XV de Piracicaba.

Construído oficialmente para abrigar 26.528 torcedores, a capacidade do Barão, a fim de garantir mais segurança ao público, foi reduzida para 18.799 pessoas. O campo tem 100m x 67m e integra o complexo esportivo, ao lado do ginásio, da pista de atletismo e das piscinas.