Encceja 2018: inscrições têm início nesta segunda (16)

Publicado no dia 16/04/2018 às 15:04Por: Rafael Fioravanti

Começaram nesta segunda (16) as inscrições para o Encceja 2018. As inscrições poderão ser feitas até o dia 27 de abril por estudantes com 15 anos que ainda não terminaram o ensino fundamental e de 18 anos que ainda não terminaram o ensino médio.

A inscrição para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é feita exclusivamente pela internet e não há taxa.

Inscrição

Inscrever-se é simples. Basta informar, no ato, um endereço de e-mail válido e número do CPF.

Você deverá especificar também se precisa ou não de algum atendimento especializado; o tipo de certificação de conclusão de ensino que busca (Ensino Fundamental ou Médio); as provas que você deseja ter a certificação; e Secretaria Estadual de Educação ou o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia onde você pedirá o certificado de conclusão do Ensino Fundamental/Ensino Médio.

O estudante que se inscreveu no Encceja 2018, mas que não poderá comparecer à prova por alguma razão, deverá justificar a sua ausência. O estudante que não justificar sua ausência do exame, deverá reembolsar ao Inep os custos da prova.

Avaliação

A prova está prevista para o dia 5 de agosto de 2018.

Os gabaritos serão divulgados até o décimo dia útil seguinte ao dia de realização do Encceja.

Já os resultados individuais poderão ser conferidos diretamente na Página do Participante, numa data que ainda não foi divulgada.