Semuttran finaliza serviço de sinalização na Av Pádua Dias, em Piracicaba

Publicado no dia 16/03/2018 às 16:59Por: Rafael Fioravanti

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), finalizou neste mês serviços de manutenção por toda a Avenida Pádua Dias, em Piracicaba.

Foto: Departamento de Engenharia de Tráfego da Semuttran.

O logradouro é de grande importância à cidade, por ser porta de entrada aos motoristas que vêm pela Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), ou aos motoristas que acessarão a Avenida Independência, a Rua Carlos Botelho (BO) ou o shopping do município.

Os serviços foram feitos por toda a extensão da avenida, e compreendeu pintura de faixas de pedestre, legendas, setas, yellow box (caixa amarela) e eixo.

Segundo o Departamento de Engenharia de Tráfego da Semuttran, toda a obra de sinalização feita na Avenida Pádua Dias tem como objetivo “assegurar a fluidez e evitar acidentes, principalmente pelo número elevado de veículos e pedestres que transitam pelo local”.

Acidentes de trânsito

Quando o assunto é trânsito, Piracicaba é uma cidade que merece atenção. Segundo um levantamento feito pelo Infosiga (Movimento Paulista de Segurança no Trânsito), o índice de mortes está aumentando na cidade. O estudo foi feito através de um comparativo de 2017 com 2016.

Em agosto de 2017, a cidade já tinha ultrapassado as mortes de trânsito registradas por todo o ano de 2016. Foram 42 mortes em 2016, contra 61 em 2017 — um aumento de 45%.

Foto: Departamento de Engenharia de Tráfego da Semuttran.

Acompanhe o Piranot

Quer saber o que acontece na cidade e região? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.