Após demissões da Mondelez, vereador de Piracicaba desabafa na Câmara

Publicado no dia 06/03/2018 às 13:03Por: Rafael Fioravanti

O vereador José Aparecido Longatto (PSDB), líder de governo na Câmara de Vereadores, subiu ontem (5) à tribuna da Câmara Municipal de Piracicaba para desabafar sobre a crise econômica no país. O discurso ocorreu durante a 9ª reunião ordinária.

Após demissões da Mondelez, vereador de Piracicaba desabafa na Câmara. Foto: Fabrice Desmonts.

Num discurso inflamado, que totalizou cerca de dez minutos, Longatto teceu críticas à carga tributária nacional e à busca desenfreada das empresas pelo lucro.

“A situação econômica deste País é muito delicada, uma empresa que fecha outros locais somente para obter lucros, mostra que vai pessimamente bem. Temos a maior carga tributária do mundo. Quando uma empresa fecha a porta, vai atrás de mão de obra barata e lá o lucro é maior”, comentou Longatto, fazendo referência à saída da Mondelez de Piracicaba.

No dia 1 de março, o jornal PIRANOT foi o primeiro veículo de comunicação a anunciar que a Mondelez encerraria suas atividades nas unidades de Piracicaba e Bauru. Como resultado, 600 trabalhadores foram demitidos em Piracicaba, e outros 800 em Bauru.

“Todo empresário visa lucro, precisamos repensar este país”, discursou Longatto. “Temos a maior carga tributária, com mais de nove milhões de brasileiros vivendo abaixo da média da pobreza. Um casal que trabalhava, marido e mulher, que tinha uma casa e uma vida digna, os dois agora se viram desempregados e foram morar debaixo da ponte”.

Críticas duras vieram também aos políticos de Brasília, responsáveis por roubos absurdos aos cofres públicos e pelo desvio irresponsável de dinheiro.

“Cadê a Receita?” questionou ele. “Cadê esses malacafentos destes ministros do Supremo Tribunal? Eles são indicados pelo presidente, e toda vez que indica alguém aquele alguém não vai atrás de quem indicou”, concluiu.

José Longatto

O parlamentar nasceu em 3 de agosto de 1951, na cidade de Rio das Pedras (SP). Cresceu no distrito de Santa Teresinha, em Piracicaba, onde firmou raízes junto de sua família há mais de 55 anos.

Acompanhe o Piranot

Quer saber o que acontece na cidade em tempo real? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.