Duas rotatórias serão construídas em movimentada avenida de Piracicaba

Publicado no dia 13/02/2018 às 15:43Por: Rafael Fioravanti

A Avenida Rio das Pedras, no Cecap, em Piracicaba, ganhará duas rotatórias: a primeira será construída no cruzamento da avenida com a Rua João Stella Junior, e a outra no cruzamento com a Rua Altemir de Jesus Tomaz.

Foto: Assessoria Parlamentar

A construção das rotatórias é um pedido que os moradores do bairro vêm fazendo já desde o ano passado.

Para isso, o vereador Gilmar Rotta (MDB) encaminhou ao Executivo as indicações 3518/2017 e 3978/2017 que solicitam a construção de rotatória. E de acordo com resposta enviada pelo Executivo, após estudos realizados pela Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), o pedido já encontra-se em processo de licitação para execução.

Rotatórias

Durante reunião com o prefeito Barjas Negri, o secretário da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) José Otávio Machado Menten, o secretário da Semob (Secretaria Municipal de Obras) Arthur Ribeiro e o engenheiro Márcio Maruko conversaram com moradores do bairro.

Os moradores Antônio Manoel da Silva e Sebastião Gomes da Silva explicaram, por exemplo, que a rotatória facilitaria o acesso ao bairro, já que, atualmente, faz-se necessário percorrer um grande trecho da via antes de fazer o retorno ao bairro.

Os moradores contaram também que o problema afeta até os ônibus urbanos.

“Essa melhoria trará benefícios a todos que transitam pelo local”, comentou o vereador Gilmar Rotta. “Além de comodidade, as rotatórias oferecerão mais segurança, evitando graves acidentes”.

Com a melhoria da avenida, moradores dos bairros Altos do Taquaral e Terra Rica também serão beneficiados.

Foto: Assessoria Parlamentar

Quer saber o que acontece na cidade em tempo real? Então clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.