Correios fazem reajuste no preço do serviço de despacho postal

Correios fazem reajuste no preço do serviço de despacho postal

.

Nesta segunda-feira (5), o Correios anunciou reajuste no valor do despacho postal. O reajuste passa dos atuais R$ 12 para R$ 15 reais.

O valor do serviço não era reajustado desde 2014.

O reajuste é feito com base na variação dos custos, tendências do mercado e evolução do cenário comercial de livre concorrência.

O despacho postal é o valor pago pelos importadores em razão da prestação dos serviços de suporte postal e apoio administrativo às atividades de tratamento aduaneiro e tem o objetivo de cobrir os custos com o processo de recebimento dos objetos, inspeção de raio X, armazenagem, recolhimento dos impostos, comunicação com destinatário e remetente, além da devolução da encomenda quando o destinatário não realiza o pagamento dos tributos.

Encomendas internacionais

Desde 22 de janeiro de 2018, todas encomendas internacionais cuja declaração de importação for registrada na plataforma eletrônica Minhas Importações estarão sujeitas à cobrança do serviço de despacho postal, independentemente de serem tributadas pela Receita Federal.

Quer saber o que acontece na cidade em tempo real? Então clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informados.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também