PM, MBL e Apeoesp negociam segurança para a visita de Lula

PM, MBL e Apeoesp negociam segurança para a visita de Lula

.

Foto: Divulgação

A presidenta da Apeoesp, Maria Izabel de Azevedo Noronha, a professora Bebel, se reuniu ontem (12), com a Polícia Militar e representante do Movimento Brasil Livre (MBL) e acertou detalhes da segurança para o debate com o tema “Desmonte da Educação, Ciência e Tecnologia”, com a participação do ex-presidente Lula e os ministros Fernando Haddad, Aloízio Mercadante e Renato Janine Ribeiro, que acontece nesta sexta-feira (15), no Teatro São José, a partir das 18 horas.

O encontro com a cabo Sueli Tavares, que representou o comando da PM na cidade, mais Luis Gustavo Bená, do MBL, e a equipe da segurança do ex-presidente Lula aconteceu na Subsede da Apeoesp em Piracicaba.

A Polícia Militar garantiu que dará toda segurança ao evento, que acontecerá no Teatro São José e que terá telões tanto na rua São José, como na Praça José Bonifácio, para que a população possa acompanhar o debate.

Como a Praça José Bonifácio será ocupada pelos que irão acompanhar o debate, o representante do MBL decidiu transferir o “debate” que havia programado para o mesmo horário, para a Praça da Escola Moraes Barros. “Vou convocar o nosso evento para lá e acabar lá (Praça da Escola Moraes Barros)”, garantiu Luis Gustavo.

A proposta da PM é de que os seguidores do MBL e dos que irão acompanhar o debate não se encontrem, evitando qualquer tipo de conflito. Ficou acertado que o trecho da rua São José, entre a rua Governador Pedro de Toledo até a Praça José Bonifácio, terá o trânsito interditado a partir do início da tarde de sexta-feira. “O nosso objetivo é de garantir a segurança dos que irão acompanhar o debate”, disse a professora Bebel.

A equipe de segurança do ex-presidente Lula, inclusive, esteve vistoriando o prédio do Teatro São José, acompanhada da presidenta da Apeoesp, para definir toda estratégia de segurança. “Com certeza, o evento reunirá milhares de pessoas e precisamos nos preocupar tanto com a segurança dos debatedores como das pessoas que irão acompanhar o evento”, disse Bebel à cabo Sueli Tavares, que levará ao comando da PM como está sendo montado a estrutura para o debate, para que seja definido o todo contingente de homens que irão participar da segurança.

Ficou acertado, inclusive, que o representante do MBL fará pergunta, por escrito, sobre o tema que estará sendo abordado ao ex-presidente Lula. “Queremos debater a educação com o presidente que mais fez pela educação e apontar caminhos para o nosso País”, disse a professora Bebel.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também