.

Um grupo de pessoas protestou pacificamente nesta tarde (06), durante a entrega do TVS (Terminal da Vila Sônia), no distrito de Santa Terezinha, contra alguns problemas de Piracicaba, entre eles o corte de vagas em creches.

A cerimônia começou por volta das 17h30 e contou com a presença do prefeito Barjas Negri, secretários e vereadores. No início das falas do politico, houve vaias e palavrões de parte das pessoas que assistiam a cerimonia do lado de fora do prédio.
Os manifestantes criticaram os cortes de vagas de tempo integral nas creches municipais que tem pego diversas mães de surpresa na rematrícula deste ano.

A ROMU (Ronda Municipal) esteve no local juntamente com outras viaturas da Guarda Civil para garantir a ordem.
O TVS ainda não está em operação, embora a cerimônia ter sido realizada. O primeiro ônibus saíra dele apenas na sexta-feira (08), às 04h30 da manhã.
Construído em 1993, o terminal foi demolido em 2016 e reconstruído. Foram aplicados mais de R$ 6,7 milhões. O dinheiro foi recebido do Governo Federal para uso exclusivo na mobilidade urbana sendo totalmente proibido o envio dele para outras áreas como saúde e educação.
Veja mais fotos:




















Informar Erro