Obras do novo Terminal Vila Sônia chegam à reta final

Obras do novo Terminal Vila Sônia chegam à reta final

.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba realiza os serviços finais para a entrega do novo Terminal Vila Sônia. Nesta etapa são realizados os trabalhos de impermeabilização do forro nos módulos comerciais, que ficam ao lado da estrutura principal do TVS, instalação de placas de orientação e sinalização na pista de rolamento dos ônibus, implantação de semáforos no entorno do terminal, demarcação das baias, faixas de pedestres, além dos trabalhos de limpeza do local. A previsão é de que a unidade seja inaugurada no próximo mês.

A construção do novo TVS integra o projeto dos corredores de ônibus e tem investimento de R$ 6,7 milhões. Foram aumentadas duas baias, passando de 11 para 13 os locais para embarque e desembarque, área de estacionamento de ônibus reserva, refeitório para motoristas e demais funcionários, banheiro masculino, feminino e familiar, bilheterias, bebedouros, além de área administrativa e posto da Guarda Civil. Os serviços foram realizados pela empresa Construtora e Pavimentadora Concivi.

Foto: Divulgação

Com a ampliação a demanda deverá ser atendida por muitos anos. O prefeito Barjas Negri ressaltou a importância da obra e do investimento, considerando o crescimento da população naquela região. “A região do bairro Vila Sônia recebe um novo terminal, moderno e dinâmico, para atender os usuários do transporte coletivo com qualidade e segurança. A região tem apresentando um crescimento populacional importante, recebendo loteamentos, condomínios e escolas, que comporta essa nova estrutura”, disse.

Funcionabilidade, conforto e segurança foram os principais itens priorizados nesta obra. Procuramos utilizar os melhores conceitos de mobilidade urbana”, disse o secretário da Semuttran, Jorge Akira.

Além do novo Terminal, com projeto arquitetônico diferenciado, o entorno recebeu melhorias, além de uma estrutura com seis módulos comerciais.

O modelo de construção do novo TVS será aplicado futuramente nos terminais Pauliceia e Piracicamirim, que serão contemplados no pacote dos corredores de ônibus nesta etapa.

Foto: Divulgação

SEGUNDO MAIOR – De acordo com o Departamento de Transportes Públicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), o Terminal Vila Sônia é o segundo maior em movimento na cidade hoje. Fica atrás, apenas, do Terminal Central de Integração (TCI), que recebe passageiros de todos os terminais – Pauliceia, Piracicamirim, Cecap, São Jorge e Vila Sônia – e atende 488 mil usuários/mês. Inaugurado em dezembro de 1993, o prédio do Terminal Vila Sônia passou por algumas intervenções na estrutura e piso, reformas e manutenções, porém, esta é a primeira grande obra de reformulação.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também