De 28 pet-shops fiscalizados em Piracicaba, apenas dois estão regulares

De 28 pet-shops fiscalizados em Piracicaba, apenas dois estão regulares

.

Foto: Arquivo

O Procon Piracicaba realizou, entre 20 e 24 de novembro, a primeira fase da Operação Pet Shop, que visitou 28 estabelecimentos desse segmento. A fiscalização constatou que apenas dois estabelecimentos não apresentaram irregularidades.

O procurador-geral do Município e responsável pelo Procon Piracicaba, Mílton Sérgio Bissoli, explicou que nessa primeira fase foram apontados aos comerciantes quais são os ajustes necessários para adequação. Ele explicou que na próxima visita o estabelecimento que não se adequou sofrerá as sanções determinadas em Lei.

Nos estabelecimentos foram verificados itens previstos em lei, se o produto embalado no estabelecimento contém prazo de validade, composição, peso  e origem,  afixação correta dos preços dos produtos e dos serviços (preço à vista e/ou a prazo), as formas de pagamento (informação sobre aceitação de cheques, cartões de débito e crédito e respectivas bandeiras), prazo de validade dos produtos, afixação de cartazes (151 e Lei Antifumo) e a disponibilização de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor.

Os comércios visitados estão localizados nos bairros Paulista, Jaraguá, Centro, São Dimas, Jardim Europa, Bairro Alto, Vila Rezende, Jardim Mercedes, Nova Piracicaba, Cidade Jardim, Areão, Piracicamirim, Vila Monteiro, Independência e Jardim Monumento.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também