SESI Piracicaba apresenta o espetáculo "Quando a manada dança"

SESI Piracicaba apresenta o espetáculo “Quando a manada dança”

.

Foto: Divulgação

O espetáculo Quando a manada dança… Prelúdio para o fim, parte integrante dos 30 anos de jornada do Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP, reflete sobre a massificação da sociedade e sua submissão ao totalitarismo. Questionando o lado desconhecido da mente humana, a peça acontece no SESI Piracicaba, nos 10, 11, 12, 26 e 29 de novembro, 20h e aos domingos, 19h. Os ingressos estão disponíveis para reserva gratuita no sistema Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Em um dia qualquer aparece um rinoceronte. Depois outro e outro…Ou será o mesmo que foi visto anteriormente? Ele era unicórneo ou bicórneo? De repente, os moradores se dão conta de que uma manada de rinocerontes invadiu a cidade. Com o tempo as pessoas passam a desaparecer. Será que estão passando por um processo de rinocerontização? Seriam os rinocerontes sinais de mudanças? Qual deles se transformará? “É preciso acompanhar a evolução”, diz a personagem que logo depois se transforma na fera.

A peça faz parte do trabalho coletivo do Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI Piracicaba, sob direção de Fátima Monis, orientadora de Artes Cênicas do SESI-SP, e está dentro da programação do Cena Livre, temporada de espetáculos dos NACs que traz, este ano, o tema Portas Abertas.

“Os diversos encontros com nossos alunos permitem um aprendizado constante em relação ao poder transformador da arte na vida das pessoas. Seja com o teatro, ou qualquer outra manifestação artística, o aluno é sensibilizado para a reflexão sobre a vida, sobre as diversidades, e novas possibilidades”, ressalta a orientadora.

Assim como nas temporadas passadas, o Cena Livre traz à tona a liberdade de experimentação, em uma composição interdisciplinar que só o teatro amador pode oferecer.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também