Escola de Engenharia de Piracicaba abre vagas para cursos de graduação

Escola de Engenharia de Piracicaba abre vagas em nove cursos de graduação

.

Foto: Divulgação

A Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) está com inscrições abertas para o vestibular 2018. A instituição conta com um time de professores composto por especialistas, mestres e doutores, experientes em didática e profissional e celebra seus 48 anos aliando teoria e prática nos nove cursos das áreas de administração, engenharia e tecnologia (confira abaixo a lista completa).

Com aulas 100% presenciais, os cursos da EEP são autorizados e reconhecidos pelo CEE (Conselho Estadual de Educação). Além disso, são avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e pelo Guia do Estudante Abril, que atesta sua qualidade por meio da frequente concessão do prêmio Selo de Qualidade e suas respectivas estrelas. Neste último, a EEP conquistou o 12º lugar no último ranking das melhores instituições do estado de São Paulo.

Localizada em uma cidade totalmente preparada para receber estudantes, a Escola de Engenharia de Piracicaba já formou 6.248 alunos desde a criação do primeiro curso, Engenharia Civil, em 1969.

Foto: Divulgação

A ESTRUTURA – A vida acadêmica da EEP é distribuída estrategicamente dentro dos 30.768 metros quadrados de área construída, espaço que divide com seu Centro de Pós-Graduação (CPP), ampliando o contato entre estudantes da graduação e profissionais do mercado de trabalho que retornam à Escola para se especializar.

Na EPP o aprimoramento é constante, tanto de seus alunos, quanto de sua estrutura. A administração da Instituição construiu um moderno bloco de laboratórios, triplicou a biblioteca, implantou academia ao ar livre com pista de caminhada, ampliou o estacionamento e construiu um centro de convivência com duas cantinas.

A Escola dispõe, ainda, de quadras poliesportivas, campos de futebol, praça de alimentação e muita área verde. Para o diretor acadêmico da EEP, José Carlos Chitolina, a infraestrutura oferecida é parte importante do aprendizado e complementa a qualidade de ensino que a tornou nacionalmente reconhecida.

“Quando se olha para os mais diversos profissionais espalhados por grandes empresas em tantos estados, é possível constatar a efetiva contribuição da EEP ao desenvolvimento do país por meio de uma formação diferenciada que os torna capazes de atuar em diferentes e notáveis áreas do conhecimento”, ressalta Chitolina. “Por isso a Escola está sempre ampliando sua estrutura e também as áreas de formação”, completa.

Foto: Divulgação

OS CURSOS – Confira os cursos que estão com vagas abertas na lista a seguir:

  • Administração
  • Engenharia Civil
  • Engenharia de Computação
  • Ciência da Computação
  • Engenharia de Produção
  • Engenharia Ambiental
  • Engenharia Mecânica
  • Engenharia Mecatrônica
  • Tecnologia em Fabricação Mecânica.
Foto: Divulgação

O VESTIBULAR – As inscrições para o vestibular 2018 podem ser feitas até o dia 30 de novembro pelo site http://eepfeitonavida.com.br. Além de fazer sua inscrição, no portal o estudante ainda encontra mais detalhes sobre cada curso, como área de atuação, mercado de trabalho e duração. E ainda pode baixar gratuitamente um guia (link) com dicas valiosas para passar no vestibular.

A EEP oferece 1.140 vagas para os nove cursos oferecidos. De acordo com o professor Chitolina, a Escola já formou cerca de 7 mil alunos provenientes de 148 cidades de vários estados brasileiros. “É motivo de orgulho e alegria para nós ver que a EEP se tornou uma instituição tão procurada pela qualidade de ensino que oferece e pelo ambiente íntegro e descontraído que permite transmitir o conhecimento necessário de modo acolhedor”, finaliza.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também