Motoristas da UBER fazem protesto em Piracicaba contra projeto de lei

Motoristas da UBER fazem protesto em Piracicaba contra projeto de lei

.

Foto: PIRANOT

Por duas horas e meia, centenas de motoristas do aplicativo de tranporte particular Uber protestaram na manhã desta segunda-feira (30) em Piracicaba contra a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 28/2017, que propõe regular os aplicativos de mobilidade no Brasil. A votação no Senado está prevista para ocorrer nesta terça-feira (31).

Segundo a organização da mobilização, 100 motoristas participaram do ato, com direito a buzinaço. Os carros da manifestação estavam com os vidros pintados com as frases “Não à PLC 28/2018” e “Sou Uber”.

Foto: PIRANOT

O protesto teve início no complexo esportivo do XV de Piracicaba, na Avenida Independência, e seguiu pelas principais ruas da região.

Em nota, a empresa Uber informou que o PLC aumenta a burocracia e diminui a chance de pessoas ganharem dinheiro, ao exigir dos motoristas de aplicativos, por exemplo, que placas vermelhas. A nota acrescenta ainda que a aprovação do PL pode deixar centenas de milhares de brasileiros, motoristas parceiros autônomos, sem uma opção para gerar renda para si e para suas famílias, além de milhões de outros brasileiros sem a possibilidade de deixarem seus carros particulares em casa e compartilharem sua viagem.

Foto: PIRANOT

“A Uber, a 99 e a Cabify estão sempre abertas para discutir com os parlamentares uma regulação benéfica para as pessoas e para as cidades, garantindo o direito de escolha de todos”, diz a nota.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também