Trabalhos na rotatória da Luciano Guidotti, em Piracicaba, são intensificados

.

Conclusão deve ser em janeiro de 2018 e custará quase R$ 700 mil

As obras de remodelação da avenida Luciano Guidotti estão concentradas no trecho um – entre as avenidas Luciano Guidotti e Água Branca – que recebe serviços de reestruturação dos canteiros, ajustes de canteiro central, assentamento de guia pré-moldada e execução de sarjeta, além da reconstrução do pavimento asfáltico. O trânsito segue com interdições parciais nesta região.

Após esta etapa, ainda no trecho 1, será executada a aplicação da última camada asfáltica, a construção dos passeios e plantio de grama e adequações para cruzamento do canteiro central da avenida Comendador Luciano Guidotti, no trecho entre a Associação dos Funcionários Públicos até a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran).

Foto: Christiano Diehl Neto/CCS

A remodelação entre as avenidas foi dividida em três trechos: o primeiro está entre o viaduto sobre a avenida Antonio Fazzanaro (Higienópolis) até a avenida Água Branca; o segundo, na avenida Comendador Luciano Guidotti, e o terceiro na rotatória da rua Sumaré, já concluído.

A melhoria tem como objetivo promover a fluidez do trânsito e permitir que os motoristas tenham acesso mais tranquilo e com mais segurança aos bairros ao longo da avenida. O serviço, que teve início em julho de 2016, estava paralisado e foi retomado na gestão do prefeito Barjas Negri, com abertura de nova licitação neste ano. O investimento é de R$ 695,5 mil e o prazo de conclusão da obra, realizada pela Compec Galasso Engenharia e Construções LTDA, é no mês de janeiro de 2018.

No trecho 1 é realizada a remodelação do entroncamento da Água Branca com a Luciano Guidotti, além do acesso direto da avenida Higienópolis à Luciano Guidotti. No trecho 2, entre a rotatória da Luciano Guidotti com Água Branca, até as proximidades do Cemitério Parque da Ressurreição, haverá melhorias geométricas ao longo Luciano Guidotti, entre elas fechamento e abertura de guias no canteiro central, medida que vai facilitar o acesso aos bairros. Já o trecho 3 compreende a remodelação da rotatória da rua Sumaré, que foi refeita para melhor acomodação dos veículos e para permitir o acesso direto da Higienópolis à rua Sumaré.

A obra prevê a movimentação de 726 metros cúbicos de terra, 5.029 metros quadrados de pavimentação asfáltica, 1.130 metros quadrados de calçamento em concreto e o plantio de 2.367 metros quadrados de grama.

Informar Erro
Leia também