Projeto para proibição de fogos de artifício em Piracicaba é retirado de votação

Projeto para proibição de fogos de artifício em Piracicaba é retirado de votação

.

Após a Audiência Pública do dia 26 de setembro, o vereador Marcos Abdala (PRB) decidiu retirar o Projeto de Lei Complementar nº 001/2017. Ele previa a proibição de fogos de artifício com barulho em Piracicaba, porém gerou muito debate de pessoas a favor e contrárias.

O oficio de autoria do parlamentar à presidência da Câmara de Vereadores de Piracicaba, menciona que “o motivo da retirada será para adequações buscando o bom senso, equilíbrio e exame criterioso” para atender os animais, o ser humano, comerciantes e os eventos históricos da cidade.

Foto: Divulgação

Abdala convidará às reuniões para adequação do novo projeto os protetores de animais, entidades sociais, comerciantes e solicitará pareceres técnicos do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Codepac (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural), Conselho Municipal da Saúde, Conselho Municipal do Idoso e Comdef (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência).

O legislador afirma que não desistirá do projeto e espera contar com toda comunidade para elaboração da nova propositura. “Ficamos satisfeitos com os resultados das discussões e observamos que não só a cidade de Piracicaba, mas muitas outras do País têm buscado mudança nesse sentido. Retiramos o projeto temporariamente, mas não desistiremos dessa luta”, frisou.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também