Prefeitura de Piracicaba instala postes de iluminação na Portelinha

Prefeitura de Piracicaba instala postes de iluminação na Portelinha

.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba deu mais um passo importante para a urbanização das comunidades. Na Portelinha, localizada na região do Tatuapé, são instalados, na avenida Jaú, 30 conjuntos de iluminação, com investimento de R$ 15.480. O serviço será finalizado amanhã, (21). A empresa contratada foi a R6 Engenharia. Em uma segunda etapa, para a mesma comunidade, estão previstos mais 13 pontos de iluminação.

De acordo com o prefeito Barjas Negri, a medida vai dar mais segurança e também conforto aos moradores da comunidade. “Os trabalhos de urbanização consistem, entre outras ações, em implantar redes de esgoto e de abastecimento de água, realizar obras de drenagem e iluminação nas comunidades e garantir saúde e qualidade de vida a essa população”, ressalta Barjas.

A urbanização é uma força-tarefa entre secretarias e autarquias. Para que a iluminação pudesse ser concluída, por exemplo, a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), realizou a caracterização (levantamento) dos moradores e a numeração das moradias nas áreas passíveis de iluminação.

Foto: Divulgação

Para completar o processo e dar mais dignidade às famílias que vivem ali – aproximadamente 1.300 – o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) -, desde o início dos trabalhos na comunidade, também instalou 1.099 metros lineares de rede de água.

A parceira Águas do Mirante, responsável pela coleta e pelo tratamento do esgoto em Piracicaba, fez 341 novas ligações de esgoto na Portelinha. Além disso, implantou 1.788 metros de rede de esgoto de 150 milímetros e mais 524 metros de rede 200 milímetros, o que totalizou 2.312 metros de rede de esgotamento sanitário. Além disso, a empresa também instalou 52 poços de visita na comunidade. De acordo com a empresa, os serviços ainda estão em andamento.

Foto: Divulgação

Além da Portelinha, o pacote de iluminação pública assinado pelo prefeito Barjas Negri no início de setembro contemplou outros 10 pontos, em um total de 155 novos conjuntos e investimento de R$ 86 mil. Foram instaladas luminárias na avenida Higienópolis, na rua Padre Fernando Guarda, no Santa Rosa, avenida Dona Francisca, Vila Rezende, comunidades Caiuby, no Kobayat Líbano, Três Porquinhos, Novo Horizonte, Sabiás, no Parque dos Sabiás, Pantanal, no Jardim São Paulo, e Frederico, no Bosque dos Lenheiros. A estrada Antônio Francischinneti, no Vila Nova, e a rua Maria Furlan Pizzinatto, no Jardim Borguesi, também foram contempladas.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também