Senac Piracicaba promove atividades gratuitas sobre fotografia

Senac Piracicaba promove atividades gratuitas sobre fotografia

.

Foto: Arquivo

As novas tendências e as principais técnicas de produção fotográfica estarão em foco no 8º Diálogos da Fotografia, que o Senac Piracicaba promove de 25 de setembro a 6 de outubro. A iniciativa conta com diversas atividades gratuitas e a participação de profissionais do setor.

A programação será aberta com a Mostra Fotográfica Cultura de Paz, com imagens produzidas para o concurso de mesmo nome, realizado recentemente pelo Senac São Paulo. A exposição, que começa nesta segunda-feira, dia 25, traz fotografias que mostram soluções para questões atuais da sociedade, com um olhar singular para o combate à violência e o respeito mútuo.

Já a Oficina Fotografia de Rua movimenta a unidade no dia 27 e intercalará teoria e prática em uma atividade interativa. Na ocasião, os participantes farão um breve passeio fotográfico e, orientados por docentes, produzirão imagens aliando teoria, técnica e inspiração sensível aos cenários urbanos.

No dia 28, a Palestra Diálogos da Fotografia – luz, câmera e edição reúne os fotógrafos Luiz Roberto Farias Filho, Nilo Belotto e Rodrigo de Magalhães. A apresentação debaterá pré-produção, pós-produção e a imagem em si, com destaque para o planejamento e a comunicação entre os setores que compõem o desenvolvimento de um trabalho fotográfico.

“O evento é uma oportunidade para profissionais e fotógrafos amadores ficarem por dentro das inovações e demandas desse mercado. Com a iniciativa, queremos incentivar a troca de conhecimentos sobre o tema e debater o futuro da fotografia”, comenta João Carlos Goia, gerente do Senac Piracicaba.

Para mais informações sobre o 8º Diálogos da Fotografia, acesse o Portal Senacwww.sp.senac.br/piracicaba. No endereço, também é possível fazer a inscrição prévia para a palestra.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também