Vereador sugere desconto no IPTU para quem cuida da natureza em Piracicaba

Vereador sugere desconto no IPTU para quem cuida da natureza em Piracicaba

.

Foto: Divulgação

O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) reuniu-se com o prefeito Barjas Negri (PSDB), no Centro Cívico, nesta segunda-feira (25), para discutir demandas da população e tratar da proposta, encaminhada pelo parlamentar ao Executivo por meio de indicação, para a implantação, no município, do programa de incentivo e desconto denominado “IPTU Verde”.

De acordo com a indicação enviada para análise do Executivo, o objetivo do “IPTU Verde” é fomentar medidas que preservem, protejam e recuperem o meio ambiente, mediante a concessão de benefício tributário aos contribuintes, incentivando-os ao uso de tecnologias sustentáveis.

Paulo Henrique observou que, “nos últimos anos, muitos debates sobre o desenvolvimento sustentável têm sido realizados, abordando maneiras de suprir as necessidades da atual geração sem comprometer os recursos daquelas que a sucederão”. “O desenvolvimento sustentável busca o uso racional das matérias-primas e dos produtos”, afirmou o parlamentar.

“Nesse sentido, não poderíamos desprezar as edificações que são responsáveis pelo consumo de parcela significativa de recursos naturais. Torná-las sustentáveis é um processo que envolve muitos conceitos, tais como eficiência energética, aproveitamento de luz solar, reuso da água, aproveitamento da água da chuva e escolha de materiais apropriados às condições climáticas, entre outros”, argumentou Paulo Henrique.

Barjas Negri assumiu compromisso junto ao parlamentar de que encaminhará proposta ao Legislativo, sobre o tema, para análise das comissões e dos vereadores.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também