Remodelação viária da Avenida Luciano Guidotti, em Piracicaba, é iniciada

Remodelação viária da Avenida Luciano Guidotti, em Piracicaba, é iniciada

.

Foto: Justino Lucente

A Prefeitura de Piracicaba iniciou as obras de melhoria e remodelação da avenida Comendador Luciano Guidotti, uma das principais da cidade. O objetivo é promover a fluidez do trânsito e permitir que os motoristas tenham acesso mais tranquilo e com mais segurança aos bairros ao longo da avenida. O investimento é de R$ 695,5 mil e o prazo de conclusão da obra, realizada pela Compec Galasso Engenharia e Construções LTDA, é de 120 dias. A remodelação, que teve início em julho de 2016, estava paralisada e foi retomada na gestão do prefeito Barjas Negri, com abertura de nova licitação em fevereiro deste ano.

Os serviços estão divididos em três trechos: o primeiro está entre o viaduto sobre a avenida Antonio Fazzanaro (Higienópolis) até a avenida Água Branca; o segundo, na avenida Comendador Luciano Guidotti, e o terceiro na rotatória da rua Sumaré.

No trecho 1 será realizada a remodelação do entroncamento da Água Branca com a Luciano Guidotti. “Toda a rotatória será refeita com o objetivo de acomodar melhor os veículos e assim fazer o trânsito fluir melhor”, observa o secretário de Obras, Arthur Ribeiro. “Nesta etapa será possível também o acesso direto da avenida Higienópolis à Luciano Guidotti”, explica.

 No trecho 2, entre a rotatória da Luciano Guidotti com Água Branca, até as proximidades do Cemitério Parque da Ressurreição, haverá melhorias geométricas ao longo Luciano Guidotti, entre elas fechamento e abertura de guias no canteiro central, medida que vai facilitar o acesso aos bairros.

Já o trecho 3 compreende a remodelação da rotatória da rua Sumaré, que será refeita para melhor acomodação dos veículos e para permitir o acesso direto da Higienópolis à rua Sumaré.

EM EXECUÇÃO – De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras (Semob), a obra teve início no dia 04/09, pelo trecho 3, na rotatória da rua Sumaré, e esta semana foram iniciados os serviços no trecho 1, com execução dos desvios para iniciar a terraplenagem e ajuste de greide.

A obra prevê a movimentação de 726 metros cúbicos de terra, 5.029 metros quadrados de pavimentação asfáltica, 1.130 metros quadrados de calçamento em concreto e o plantio de 2.367 metros quadrados de grama.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também