Após atender 1,2 mil pessoas, CAT diz que sobrou vagas para mercado em Piracicaba

Após atender 1,2 mil pessoas, CAT diz que sobrou vagas para mercado em Piracicaba

.

Foto: PIRANOT

A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) atendeu, nesta segunda-feira (28), 1,2 mil pessoas que vieram em busca de uma das 240 vagas abertas por uma empresa do mercado atacadista que será instalada em Piracicaba, no mês de outubro. Para acolher a demanda, a equipe da pasta iniciou o atendimento meia hora antes do horário habitual. A fila ocupou as quatro ruas do entorno do quarteirão.

Com o objetivo de melhor receber os candidatos, a Semtre contou com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semuttran) que fechou a Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa e orientou os motoristas que passaram pela região. Além disso, foi alocada uma mesa com água do lado de fora do prédio para as pessoas que aguardaram na fila.

De acordo com informações do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), não há mais encaminhamentos para empacotador, cadastro, auxiliar administrativo, operador de loja pleno perecíveis e auxiliar de depósito, porém ainda há vagas remanescentes, mas todas exigem experiência mínima de seis meses na Carteira de Trabalho. Além disso, não há flexibilidade para escolaridade.

Há possibilidades para auxiliar de TI, nutricionista, cartazista, fiscal de loja, analista de RG, chefe de atendimento, cozinheiro, entre outras. Os interessados podem acompanhar estas e as demais vagas disponíveis pelo CAT no site da Semtre (www.semtre.piracicaba.sp.gov.br).

QUEIXAS – Muitos leitores do PIRANOT se queixaram quanto a desorganização no atendimento nesta manhã, principalmente na falta de informação sobre as vagas. “Não falava que precisava de experiência, me fizeram esperar horas na fila para dizer isso”, contou Karina Santos.

MAIS ENCAMINHAMENTOS – O CAT continuará nesta terça-feira a atender os interessados nas vagas que sobraram.

A Semtre fica na Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 16h30, de segunda a quinta-feira, e das 8h às 15h30.

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também