Operação Dia dos Pais, do Procon de Piracicaba, encontra irregularidades em 20 estabelecimentos

.

Foto: Arquivo

O Procon Piracicaba divulgou nesta terça-feira (15), o balanço da operação Dia dos Pais. Entre os dias 07 e 11 de agosto, foram realizadas 42 visitas em estabelecimentos comerciais no ramo de produtos voltados ao público masculino.

Durante a força-tarefa, ficou constatado que 22 estabelecimentos estavam de acordo com as normas estabelecidas pelo Procon. Os demais serão visitados nos próximos dias para averiguar se foram realizadas as devidas adequações.

Os fiscais visitaram estabelecimentos do Centro, Areião, Vila Rezende, Paulista e Piracicamirim. A iniciativa assegura os direitos dos consumidores estabelecidos no Código de Defesa do Consumidor e demais legislações e são verificados produtos expostos à venda sem a informação de seu respectivo preço; quanto ao recebimento de cheque (aceitação e indicação das restrições para aceite nessa modalidade de pagamento); não disponibilização do Código de Defesa do Consumidor; produto sem informação da origem; correta afixação da forma de pagamento contendo preço à vista, a prazo, tabela de preço, cheques, cartões de crédito e débito.

O Procon Piracicaba localiza-se no térreo 2 do Centro Cívico (rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2.233 – Chácara Nazareth) e atende diariamente, das 8h30 às 14h30, para abertura de processo e, das 14h30 às 16h, para orientação pessoal. Por telefone, das 8h30 às 16h30, pelo número 151.

Informar Erro
Leia também