Prefeitura faz operação tapa-buracos na Piracicaba/Anhumas

Prefeitura faz operação tapa-buracos na Piracicaba/Anhumas

.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Departamento de Obras e Estradas Rurais, da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), prossegue com os trabalhos de tapa-buracos na estrada PIR 260 – Piracicaba/Anhumas.

Os serviços estão sendo executados nos quilômetros 17 a 20, próximo ao bairro Monte Branco, em direção a Cruz Alta. A estrada é importante corredor agrícola e a conclusão da obra está prevista para 15 dias.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Waldemar Gimenez, este tipo de trabalho é executado em estradas de asfalto que apresentam problemas de buracos e borrachudos.

No local, a equipe da Sema realiza os serviços de escavação, troca de solo, reforço do subleito e conclusão final com capa asfáltica. Para a ação são necessários equipamentos, como motoniveladora, rolo compactador, tanque de água e escavadeira hidráulica. São utilizados rachão, pedra 3, bica corrida e fresa de asfalto.

Gimenez informa que a PIR 260, com seus de 32 km de extensão, é a estrada asfaltada que mais sofre no período de safra (abril até novembro), devido ao tráfego de caminhões de cana, além do trânsito já existente de transportes diversos, como eucaliptos, madeira, areia entre outros.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também