Procon Piracicaba inicia Operação Dia dos Pais

Procon Piracicaba inicia Operação Dia dos Pais

.

Foto: Arquivo

O Procon Piracicaba inicia hoje (07), a operação “Dia dos Pais”. O objetivo é orientar os estabelecimentos que comercializam produtos desse seguimento. Essa operação vai até o dia 11 de agosto. Importante ressaltar que durante as visitas, os fiscais analisam informações e os preços dos produtos, correta afixação da forma de pagamento contendo preço à vista, a prazo, tabela de preço, cheques, cartões de crédito e débito.

Também é feita verificação se o estabelecimento mantém disponível o exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local de fácil visualização para consulta, o prazo de validade nos produtos e as informações obrigatórias nos produtos, tais como: origem, validade, composição, afixação do cartaz da Bebida da Alcoólica: Lei Estadual nº. 14.592/2011: cartaz da mãozinha, afixação do cartaz com a informação: “A bebida alcoólica pode causar dependência química e, em excesso, provoca graves males à saúde”;

O Procon Piracicaba localiza-se no térreo 2 do Centro Cívico (rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2.233 – Chácara Nazareth) e atende diariamente, das 8h30 às 14h30, para abertura de processo e, das 14h30 às 16h, para orientação pessoal. Por telefone, das 8h30 às 16h30, pelo número 151.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também