Marco de fundação de Piracicaba recebe paisagismo

Marco de fundação de Piracicaba recebe paisagismo

.

Foto: Divulgação

Como parte das comemorações de 250 anos da cidade, o setor de obras ambientais da Sedema criou um projeto paisagístico para o entorno do marco de fundação da cidade, localizada no interior do Engenho Central, um dos locais de grande visitação pelos piracicabanos e turistas.

Numa área de 540 m2, a arquiteta do setor de obras ambientais da Sedema, Claudia Nogueira, recuperou primeiramente o piso original de tijolos. E, para a implantação do paisagismo, a arquiteta optou pelo plantio de cinco Palmeiras Washingtonia e algumas espécies de herbáceas como: Lírio São José (Hemerocallis Flava Linn) coração roxo (Sctcreasea Purpúrea); formio (Phormum Tenax) dando destaque para aquela área localizada próxima à Ponte Estaiada.

Foto: Divulgação

A entrega do paisagismo fez parte extensa programação para a comemoração dos 250 anos de Piracicaba e aconteceu junto com o lançamento do selo pela Empresa Correios e Telégrafos – ECT e lançamento do carimbo pela Associação Comercial e Industrial de Piracicaba- ACIPI.

O Prefeito Barjas Negri descerrou a placa no final da cerimônia onde estiveram presentes vereadores e outras autoridades. O secretário do Meio Ambiente José Otavio Menten, esteve presente acompanhado pela arquiteta da Sedema Claudia Nogueira e pela responsável pelo Viveiro Municipal, Clementina Rossin.

Foto: Divulgação
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também