Anhembi Morumbi inicia construção da Escola de Medicina em Piracicaba

Anhembi Morumbi inicia construção da Escola de Medicina em Piracicaba

.

Foto: Divulgação

A Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de Universidades Laureate, iniciou ontem (01), a construção de seu campus na cidade de Piracicaba. Ele está localizado na avenida Rio das Pedras, 1.601, dentro do Clube dos Médicos.

A Escola de Medicina em Piracicaba terá uma área construída de 5 mil m2, e a previsão do projeto é que tenha cerca de 20 salas de aula, biblioteca, dois laboratórios de informática e 13 laboratórios de simulação em saúde, incluindo: laboratório de Estrutura e Função, sala de habilidades, sala de habilidades específicas, laboratório multidisciplinar, hospital simulado, sala de debriefing, consultórios e auditório simulado. O projetado é assinado pela KAAN Architecten.

O ensino da medicina na Universidade Anhembi Morumbi é focado na formação prática do profissional generalista, baseado no uso da simulação para o desenvolvimento de competências e habilidades clínicas. Para suportar este aprendizado, a Instituição oferece moderna infraestrutura, composta por laboratórios de alta tecnologia com ambiente tridimensional, robôs e equipamentos de realidade virtual, bem como um Centro de Simulação Humana, reconhecido pelo Prêmio Santander Universidades como o Melhor Laboratório de Saúde do Brasil na categoria Guia do Estudante, em 2010. O curso ofertado pela Universidade Anhembi Morumbi conquistou nota máxima (5) no MEC (Ministério da Educação) em seu reconhecimento.

“A chegada da Universidade Anhembi Morumbi a Piracicaba foi bastante aguardada por todos nós. É um orgulho chegar ao Município e esperamos contribuir para o desenvolvimento local por meio da formação médica de excelência da Instituição”, comenta Eduardo Araújo, diretor geral da Universidade Anhembi Morumbi.

Edital para o vestibular de Medicina 2018

Edital para o vestibular de Medicina 2018, incluindo para os candidatos interessados em estudar no câmpus de Piracicaba, foi divulgado e estará com inscrições abertas entre 11 de agosto e 1º de novembro de 2017. Realizado pela Fundação Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista), para mais informações o interessado deve acessar o link: https://www.vunesp.com.br/ISCP1701. As provas serão aplicadas no dia 9 de dezembro, das 14h às 19h.

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, a maior do mundo, presente em 25 países, com mais de 70 instituições de ensino superior, totalizando mais de 1 milhão de alunos.

São oferecidos programas de Graduação, Graduação Tecnológica e Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus seis campus estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi e Vale do Anhangabaú.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também