Remodelação viária vai tornar Avenida 9 de Julho, em Piracicaba, mais segura

.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba vai realizar uma melhoria viária em dois cruzamentos ao longo da avenida 9 de Julho, região do bairro Jaraguá. A primeira será no cruzamento com a rua Martin Afonso de Souza e José Martins de Toledo. A segunda intervenção será no cruzamento da avenida com a rua Professor Hildebrando Seixas Siqueira.

O investimento municipal total é de R$ 24 mil. A empresa responsável pelos serviços é a Pontualli Construtora e Engenharia. O contrato já foi assinado e segue para emissão da ordem de serviço. A previsão é que os serviços sejam iniciados no próximo mês. As intervenções consistem na implantação de duas mini-rotatórias, semelhantes ao do cruzamento com a avenida Presidente Vargas com a 9 de Julho.

A avenida 9 de Julho tem fluxo intenso de veículos, aproximadamente 5.000 por dia. As melhorias são resultado de um estudo técnico feito pela Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes). “A construção das mini-rotatórias visa disciplinar a circulação de veículos e diminuir a velocidade, pois neste local há muitos acidentes, os motoristas fazem todo o tipo de conversão e acesso direto para as vias transversais. Este pequeno dispositivo vai auxiliar na circulação e segurança para veículos e pedestres”, explicou o secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira.

Os serviços compreendem 213 metros quadrados de pavimento, 40 metros de extensão de rede de drenagem de água pluviais, 167 metros quadrados de grama e 137 metros de meio-fio (guia+sarjeta).

Informar Erro
Leia também