.

Um falso médico tem tentado aplicar golpes em pacientes do hospital Unimed, em Piracicaba. Um boletim de ocorrência foi registrado nesta semana.
Segundo o documento, clientes do plano de saúde entraram em contato com a administração questionando telefonemas de um possível médico cobrando procedimentos em pacientes que estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O hospital alega que, de alguma forma, os dados dos clientes foram acessados de maneira ilegal e usados para estorquir os familiares. A Unimed alega que isso é um golpe e que não faz esse tipo de cobrança.
Ainda segundo o documento, não se sabe se alguma família que recebeu o telefonema chegou a efetuar o pagamento solicitado.
Nesta semana, a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) também emitiu um alerta e informou que uma senhora de nome Dinorá estava se passando também por funcionária para vender imóveis do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Tal prática é ilegal, conforme noticiou o PIRANOT anteriormente.
Informar Erro