Avenida Higienópolis, em Piracicaba, ganhará asfalto e iluminação pública

Avenida Higienópolis, em Piracicaba, ganhará asfalto e iluminação pública

.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba e a empresa MRV Engenharia vão trabalhar juntas para concluir o trecho da avenida Antônio Fazanaro, conhecida como Higienópolis, que ligará a rua Santa Catarina até a avenida Rio das Pedras. Enquanto a construtora ficou responsável pela conclusão do asfaltamento, a Prefeitura investirá cerca de R$ 110 mil na sua iluminação pública.

Os serviços já foram iniciados com a instalação das proteções laterais. Na estrutura atual, que abrigava um leito ferroviário, ainda serão realizados os serviços de escavação e troca de solo e estrutura do novo pavimento. Para a utilização desse trecho, será necessário o estreitamento de uma faixa de rolamento em cada sentido, apenas nesse ponto.

Segundo o prefeito Barjas Negri, a Prefeitura contratou um estudo técnico sobre a ponte de ferro, com o objetivo de saber o quanto ela aguentaria de carga (peso). O estudo apontou que a ponte tem condições de garantir o tráfego de veículos. “Nós nos reunimos com os diretores da MRV e discutimos essa melhoria para a utilização da avenida, principalmente neste trecho final, atendendo aos empreendimentos imobiliários da empresa. Esse novo trabalho conjunto vai beneficiar milhares de pessoas que residem e trabalham nessa região, garantindo mais segurança e fluidez no trânsito, além de uma economia para a Prefeitura”, disse o secretário de Obras, Arthur Ribeiro.

Foto: Divulgação

Ribeiro também explicou que técnicos da secretaria acompanham os serviços. O nosso estudo constatou que a estrutura antiga suportaria a liberação do tráfego. O trecho receberá a pavimentação e as proteções laterais, assim como a sinalização necessária para a liberação deste trecho da avenida.

Porém, para a conclusão da obra, em um prazo de até 60 dias, a Prefeitura está realizando a licitação da instalação da rede de iluminação pública, que prevê a colocação de 58 novos pontos, investimento aproximado deR$ 110 mil.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também