Caixa antecipa saque do FGTS de nascidos em setembro, outubro e novembro

Caixa antecipa saque do FGTS de nascidos em setembro, outubro e novembro

.

Foto: Arquivo

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta manhã (06), a antecipação para este sábado (10), os saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Têm direito a sacar os recursos os trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro.

Esta é a penúltima fase do programa e estava prevista para começar dia 16. Para quem optou pelo crédito em conta, a liberação dos recursos também será antecipada.

Para atender aos trabalhadores que querem fazer o saque das contas inativas, 2.015 agências da Caixa abrirão neste sábado entre 9h e 15h. Também haverá atendimento exclusivo em horário especial nos dias 12, 13 e 14 de junho, quando todas as agências do banco abrirão duas horas mais cedo.

Segundo a Caixa, 7,5 milhões de trabalhadores têm direito a casar recursos de contas inativas nesta nova fase.

A Caixa informou que está mantido para 14 de julho o início da 5ª fase dos saques de contas inativas, que vai atender aos trabalhadores nascidos em dezembro. O prazo final para o saque de recursos, para trabalhadores nacidos em qualquer mês, é 31 de julho.

Os saques de até R$ 1,5 mil podem ser sacados nos caixas eletrônicos da Caixa com o Cartão Cdadão. Até R$ 3 mil nos guiches do mesmo banco ou das casas lotéricas. Acima deste valor somente na Caixa.

O trabalhador tem que levar a Carteira de Trabalho, RG e CPF.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também