Ar seco com a chegada de frente fria provoca chuva em Piracicaba

Ar seco e a chegada de frente fria provocam chuva em Piracicaba

.

O ar seco que predominou sobre o estado de São Paulo nos últimos dias perdeu força e a segunda-feira começou com mudanças no tempo por causa da chegada de uma nova frente fria ao sul do estado, o que pegou os meteorologistas de surpresa. Muitas cidades, incluindo Piracicaba, já amanheceram com chuva e até o fim do dia vai chover mais.

Áreas de instabilidade associadas à convergência de umidade sobre São Paulo são reforçadas por uma frente fria que chegou ao sul do estado hoje (04). A nebulosidade aumentou logo pela manhã no sul e oeste paulista e há previsão de chuva ao longo do dia, podendo ser forte em alguns momentos.

Apenas no norte do estado e na região do Vale do Paraíba que o predomínio ainda será da massa de ar seco, que inibe a formação de nuvens de chuva e garante um dia de sol e tempo firme.

Ontem (04), o PIRANOT lançou sua coluna semanal de previsão do tempo e adiantou que haveria uma mudança, mas que isso só ocorreria no final da semana. Hoje a previsão foi atualizada e consta chuva para hoje e amanhã. As temperaturas não tiveram alteração e vão variar entre 16 e 30°.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também