Clientes relatam cancelamentos de consultas e exames com o fim da Amhpla e HFC Saúde

Clientes relatam cancelamentos de consultas e exames com o fim da Amhpla e HFC Saúde

.

Foto: Junior Cardoso / PIRANOT

Os clientes da Amhpla e do HFC Saúde passaram a ser, conforme informamos ontem (01), clientes da São Francisco Saúde, um novo plano que chega a cidade, porém a mudança repentina e sem aviso causou alguns transtornos. Há relatos de cancelamentos de consultas e exames.

A leitora Ceia Milla conta como foi sua primeira experiência. “Fui fazer exames e não pude porque não existia mais. Me mandaram nesse São Francisco e chegando lá estava muito cheio e os funcionários todos desorientados. Acho uma falta de respeito com os clientes”, disse.

Juliana Carcanholo também teve problema. “Fui marcar um procedimento e foi negado, pois o consultório ainda não sabia como ficaria”, contou.

A geração de guias parece ser o procedimento mais complicado hoje. “Fui emitir uma guia para consulta, mas voltei sem ser atendido. Na minha opinião agiram de má fé”, desabafou Josias Marques da Silva.

Diante das dificuldades, gera-se um clima de insegurança. “Estou com cirurgia marcada para semana que vem e com risco agora de não poder operar. Bonito isso!”, falou Betão Choairy.

Em nota, a São Francisco Saúde disse ontem ao PIRANOT que obteve da ANS (gência Nacional de Saúde Suplementar) autorização no último dia 30 para assumir os clientes da Amhpla e da HFC Saúde e que desde então vem se preparando para atender aos novos clientes que passam agora a ter cobertura em cinco estados do país.

Ainda de acordo com a São Francisco, não houve tempo para a comunicação sobre a compra da cartela de clientes das empresas piracicabanas e que uma carta de boas vindas será enviada avisando a troca.

A São Francisco garante que vai manter os planos de saúde conforme o contratado. Em caso de dúvidas, os usuários poderão entrar em contato por meio do telefone 0800 183 456 ou diretamente na unidade administrativa do Grupo São Francisco, localizada na Avenida barão de Valença, 1044, Vila Rezende.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também