Curso de Programação de Jogos Digitais em Piracicaba

Senac Piracicaba abre novo curso para programação de jogos digitais

.

Foto: Arquivo

Os jogos digitais estão conquistando cada vez mais o mercado brasileiro. O país já é o 4º maior consumidor de games on-line do mundo, à frente do Reino Unido, da Alemanha e Espanha, segundo pesquisa de mercado realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)*.

Fernando Pereira, docente da área de tecnologia da informação do Senac Piracicaba, explica que aNewzoo, uma das publicações do setor com maior credibilidade, aponta para um mercado mundial com previsão de faturamento de 99 bilhões de dólares este ano, entre jogos para PC, console e mobile**.

“No Brasil, existem cerca de 35 milhões de jogadores ativos e o mercado nacional movimenta 2 bilhões de dólares, por isso o mundo do trabalho para quem atua na área é bastante promissor. A indústria de games independentes (jogos indie) nunca esteve tão fortalecida”, afirma o docente.

Segundo Fernando, todo desenvolvedor de jogos pode criar sua própria empresa e conseguir, por meio de órgãos e leis de incentivo, métodos de financiamento. “Esse profissional também pode atuar diretamente em produtoras independentes de games. No entanto, existe já um mercado nacional e internacional muito forte e que emprega muitos profissionais”.

Para atender essa demanda, o Senac Piracicaba oferece o novo curso Técnico em Programação de Jogos Digitais, que habilita o aluno a desenvolver games para web e dispositivos móveis, desempenhando funções relativas à produção de conteúdo, construção de jogos adaptáveis a diferentes plataformas e ao controle de qualidade.

 O aluno terá conceitos de roteiro, textos, imagens, estrutura de códigos, sons e trilhas sonoras, criação de personagens e concepção sobre a modelagem de personagens, com foco na programação de games, trabalhando em desenvolvimento de jogos para plataformas da Microsoft.

Além do curso Técnico em Programação de Jogos Digitais, o Senac Piracicaba oferece o Técnico em Informática e os cursos livres 3ds Max 2017 – iluminação e rendering, Revit Architecture Avançado, Básico em Computação – Windows e Office 2016, Excel 2016, Excel 2016- avançado, Excel 2016 com VBA, Gerenciamento de Projetos com Microsoft Project 2016 – avançado, Web Designer, entre outros. Todos com início ainda este ano ano.

Mais informações podem ser obtidas pelo portal www.sp.senac.br/piracicaba ou pelo telefone (19) 2105-0199.

30% DE DESCONTO – O Senac São Paulo oferece 30% de desconto em todos os seus cursos livres, de idiomas e técnicos presenciais em 2017. Para cursos oferecidos nos períodos da manhã e da tarde, no litoral e no interior, o desconto pode chegar a 40%. São diversas opções nas áreas de arquitetura e urbanismo; beleza e estética; certificações em tecnologia; comunicação e artes; design; educação; eventos e lazer; gastronomia; gestão e negócios; gestão executiva; hotelaria e turismo; idiomas; limpeza, conservação e zeladoria; moda; saúde e bem-estar; e tecnologia da informação.

A instituição oferece infraestrutura moderna, com laboratórios que simulam situações reais de trabalho em suas 60 unidades distribuídas em todo o Estado. Conheça a programação completa de cursos oferecidos na instituição de excelência e tradição de 70 anos em educação profissional, por meio do Portal Senac –www.sp.senac.br.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também