Varredeira mecanizada agiliza a limpeza de áreas verdes de Piracicaba

Varredeira mecanizada agiliza a limpeza de áreas verdes de Piracicaba

.

Foto: Divulgação

O setor de varrição da Prefeitura ganhou reforço com a aquisição de uma máquina de varredeira mecanizada, C201 da Johnston pela Piracicaba Ambiental, empresa terceirizada que realiza o serviço terceirizado para a Prefeitura.

Segundo os técnicos da empresa, este equipamento foi adquirido para agilizar o trabalho de manutenção de praças públicas. “A varredeira executada o serviço de varrição da Praça José Bonifácio de segunda a sábado, por volta das 6 horas da manhã.

O equipamento que vinha sendo testado desde de forma experimental desde fevereiro em alguns pontos da cidade apresentou resultados satisfatórios, como: Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Ginásio de Esportes, Estádio Municipal, Terminal Rodoviário. ”

Segundo técnicos da Piracicaba Ambiental, a varredeira mecânica, foi projetada para realizar trabalhos de varrição leve e aprovado para recolhimento de folhas, garrafas pet’s, papéis de modo geral; terras em pequenas quantidades, retirar resíduos impregnados das calçadas das praças. Além disso, vem sendo usada também para aspirar folhas com o auxílio “sugador manual”.

Segundo informações da empresa “o operador da varredeira mecânica recebeu instruções e vem desempenhando suas atividades de modo seguro e satisfatório”. O equipamento tem capacidade no tanque de 50 litros de diesel S-10 e autonomia de trabalho entre 18 e 20 litros por turno trabalhado, chegando a fazer a limpeza de até 10Km em 8 horas de trabalho.”.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também