Procon de Piracicaba vistoria 48 estabelecimentos na Operação Dia das Mães

Publicado no dia 13/05/2017 às 11:57Por: Assessoria de Imprensa

O Procon Piracicaba vistoriou nesta semana, de 8 a 12 de maio, 48 estabelecimentos na operação Dia das Mães.Foram realizadas orientações e verificações com a intenção de assegurar os direitos dos consumidores, estabelecidos no Código de Defesa do Consumidor e legislações pertinentes.

As visitas aconteceram nos bairros Dois Córregos, Vila Verde, Paulista, Vila Rezende, Centro, Bairro Alto, São Dimas, São Judas e Santa Teresinha. Vinte e nove estabelecimentos deverão fazer correções de algumas práticas, tais como: produto exposto à venda sem a informação de seu respectivo preço; produto exposto à venda com afixação de preço sem ostensividade e sem clareza – quando não há como identificar o produto e seu respectivo preço (tabela preço); informação incorreta de preço – não informa o preço à vista e sim o valor total somente a prazo; falta de informação do valor para pagamento parcelado: taxa de juros, total a prazo, valor e número de parcelas; falta de informação quanto às formas de pagamento (se aceita ou não cheque e cartão e se há condicionantes para estes tipos de pagamentos e quais bandeiras são aceitas; falta do cartão da lei antifumo; não disponibilização do Código de Defesa do Consumidor; Código de Defesa do Consumidor em local não acessível.

Posteriormente será feita nova visita aos estabelecimentos que apresentaram inadequações para verificar se as orientações foram seguidas.

O Procon Piracicaba está localizado no prédio da Prefeitura, na rua Capitão Antônio Correa Barbosa, 2.233 – Térreo 2. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h30, para abertura de processo (com retirada de senha) e, das 14h30 às 16h, para orientação pessoal. Por telefone, das 8h30 às 16h30, pelo número 151.