Junior Cardoso: “Isso não é ter opinião, mas sim ser ignorante”

.

Vendo alguns comentários na notícia em que um vereador pede mudanças na sinalização na Vila Areão, em Piracicaba, após um acidente fatal, voltei a refletir sobre a falta de coerência de algumas pessoas nas redes sociais.

Vejo muito quando tem algum acidente pessoas cobrando atitudes dos parlamentares, agora quando eles agem, essas mesmas pessoas criticam dizendo que eles estão sendo oportunistas e disso para baixo.

Falta coerência de parte dos usuários de redes sociais que só sabem atacar. Acredito que a moda do ataque ficou popular anos atrás quando isso era considerado “ter opniçao”, o que para mim é “ser ignorante”, já que a maioria dos ataques não tem embasamento e, em quase todas as situações, as pessoas comentam sem nem saber o que estão falando.

Lembrei-me aqui do caso do homem que morreu afogado no rio Piracicaba mês passado e os bombeiros não conseguiram resgatá-lo já que seu corpo estava preso nas pedras. O que pudemos ver nos comentários foi um monte de leigos condenando o trabalho sério desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros de Piracicaba sem nem saberem ao certo a real situação em que a vítima se encontrava.

É por essas e outras que não leio comentários…

.

JÚNIOR CARDOSO – jornalista, editor-chefe e diretor do site PIRANOT.

.

VOCÊ NO PIRANOT – Para participar da coluna “Opinião do Leitor” envie sua carta para [email protected] com o nome da coluna no campo assunto.

O PIRANOT não se responsabiliza pelo conteúdo e opiniões contidas nesta coluna, assim como elas não refletem necessariamente a posição e a linha editorial do portal de notícias. Elas são de total responsabilidade de quem a escreveu.

Informar Erro
Leia também