Enquete do “Encontro com Fátima Bernardes” gera revolta nas redes sociais

Programa perguntou quem deveria ser salvo primeiro, um policial levemente ferido ou um traficante em estado mais grave.

Nesta ultima quinta-feira (17), o programa “Encontro” criou uma polemica envolvendo a apresentador Fátima Bernardes. Isso porque a apresentadora promoveu uma enquete sobre quem deveria ser salvo primeiro, em caso de uma emergência: um policial levemente ferido ou um traficante em estado mais grave.

Motivada pela estreia do filme “Sob Pressão”, onde um médico se vê na situação de decidir quem atenderá primeiro entre um criminoso e um policial. Os convidados do programa escolheram salvar primeiro o traficante que, nas circunstâncias do filme, corria um risco maior de morte.

Neste domingo (20), Jair Bolsonaro usou a internet para criticar a apresentadora. Em um vídeo postado nas redes sociais, Bolsonaro questiona referindo-se à morte de policiais de um helicóptero na favela Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. “Como chegamos a esse estado de coisas?”. Neste mesmo vídeo, ele fala sobre Fátima. “Uma mídia completamente parcial, haja visto a questão agora de Fátima Bernardes, que prefere conduzir o seu programa dando mais atenção a um traficante ferido do que a um policial, um herói a serviço nosso nas ruas”, comenta.

.

VEJA MAIS REPERCUSSÃO SOBRE O CASO – Após o programa ir ao ar, internautas realizaram uma campanha nas redes sociais, com a #EuEscolhoSalvarOPolicial. Usuários do Twitter e do Facebook foram mobilizados a favor dos internautas. Confira algumas delas.

(Reprodução /Quarto BAEP LESTE)
(Reprodução / Facebook: Quarto BAEP LESTE)

(reprodução / Apoio Policial)

(Reprodução / Twitter: Tripa Seca)
(Reprodução / Twitter: Tripa Seca)

Reprodução/ Twitter: Renaldo Pereira)
Reprodução/ Twitter: Renaldo Pereira)

 

Informar Erro
Leia também