Morador de São Pedro aguarda quase 15 anos por cirurgia

Morador de São Pedro aguarda quase 15 anos por cirurgia

Seu João aguarda há quase 15 anos por uma cirurgia. (Reprodução/Facebook)
Seu João aguarda há quase 15 anos por uma cirurgia. (Reprodução/Facebook)

São quase 15 anos de uma agonia sem fim. Seu João Gomes Nunes, morador da pacata cidade de São Pedro, possui um linfedema em uma de suas pernas, que chega a pesar 60 kg.

Linfedema chega a pesar quase 60kg (Reprodução/Arq. Pessoal)
Linfedema chega a pesar quase 60kg – Foto: Divulgação

Nestes anos todos, seu João já passou por diversos hospitais, desde locais como até a UNICAMP, porém a resposta é sempre a mesma: aguardo.

Segundo os médicos que o atenderam, o caso pode ser até de uma amputação do membro, pois nem mesmo os próprios especialistas sabem ao certo o que pode ser.

“Dizem que é trombose, elefantíase. Ou então problema de circulação. Já disseram até que um peixe contaminado que obstruiu algumas circulações da perna. Ai mandam ele para São Paulo, porém, dificilmente é o mesmo médico que o atende. Daí a conversa muda” , diz Valter, seu filho.

Com dificuldade para caminhar, Seu João acaba sendo impedindo de realizar tarefas simples, como caminhar, vestir – se adequadamente, entre outros afazeres.

A cirurgia e o tratamento são de alto custo. Giram em torno de R$60.000,00, dinheiro que a família não possui. Este ano, foi feito uma vaquinha online para angariar a verba, porém sem sucesso.

Seu João pede ajuda, divulgando em sua rede social a conta bancária, a fim de que pessoas de bem doem dinheiro, para que ele, um dia, possa fazer a cirurgia. Enquanto não alcança este tão sonhado momento, ele espera. E a doença só avança.

Por Tha Meitling

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também