Radialista Garcia é internado no Fornecedores de Cana, em Piracicaba

Radialista Garcia é internado no Fornecedores de Cana, em Piracicaba

Foto: Reprodução / Youtube
Foto: Reprodução / Youtube – Piracicaba em Festa

O radialista Domingos Roberto Garcia, de 81 anos, foi internado no Hospital dos Fornecedores de Cana, em Piracicaba. Seu estado de saúde é delicado.

A internação ocorreu na tarde deste domingo (30). “Ele lutou há um tempo atrás contra um câncer, conseguiu superar, mas estava meio adoentado. Hoje ele acordou mais fraquinho e decidimos levar no hospital onde o médico internou para acompanhar e dar a medicação”, contou o genro.

Garcia, como ficou conhecido em toda a região, trabalhou durante 34 anos no rádio. Em Piracicaba, se consagrou na programação da Difusora AM e da extinta Onda Livre AM, onde comandou o programa “Rancho do Garcia” até 2011, quando decidiu se aposentar e aproveitar a vida ao lado da família.

O radialista é lembrado até hoje pela frase “Garcia, fala as horas” veiculada diversas vezes durante seus programas que iam ao ar das 04 às 07 horas da manhã acordando a região com música e informação.

.

LEMBRANÇAS – A frase “Garcia, fala as horas” foi o terror de diversas crianças e adolescentes de Piracicaba e região durante anos que eram acordados para irem a escola.

Dono de uma alta audiência, o radialista era acompanhado em massa pela população em uma época em que as emissoras de televisão não tinham programação nas primeiras horas da manhã e a moda era os extintos rádio-relógios que despertavam já sintonizados no programa. Hoje esses aparelhos foram substituídos pelo celular.

A frase “Fala a hora Garcia” atualizava durante o programa diversas vezes o hora. “Era meu terror, pois significa levantar para ir a escola”, diz Flávia Carvalho.

Garcia era a companhia no despertar e no preparo do café.

.

CIDADÃO PIRACICABANO – Garcia se tornou piracicabano em 2010 quando recebeu do vereador Carlos Alberto Cavalcante (PPS) um título de cidadão piracicabano. O radialista é natural de São José do Rio Preto-SP.

“Sinto-me honrado em poder entregar ao radialista Garcia, que ouço desde que cheguei a essa cidade tão querida, o titulo de Cidadão Piracicabano. Esta homenagem é mais que merecida”, disse o parlamentar.

.

ALÉM DO RÁDIO – Garcia não era só radialista. No começo da carreira trabalhou como artista em um circo da Família Veneno e gravou 33 discos como cantor.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também