PT deverá anunciar união com o PC do B em Piracicaba para a corrida à prefeitura

PT deverá anunciar união com o PC do B em Piracicaba para a corrida à prefeitura

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

O PT (Partido dos Trabalhadores), de Piracicaba, não terá candidato próprio a prefeito como nas últimas eleições onde o presidente municipal do partido, Roberto Felício, foi as urnas.

De acordo com comunicado enviado para a imprensa, no próximo dia 24 o partido se reunirá com os afiliados na sede da Associação dos Aposentados Ecléticos de Piracicaba, localizada na rua Santa Cruz, 1779, a partir das 9 horas, para o Encontro e a Convenção Municipal. Neste evento, o PT deverá definir a aliança com o PC do B e o apoio à candidatura de Edvaldo Brito a prefeito, assim como debatendo e, possivelmente, definindo o nome do partido a vice para compor a chapa do majoritário.

Também serão definidas e homologadas as candidaturas a vereador, inclusive com o sorteio dos respectivos números.

.

OUTROS PARTIDOS – Além do PC do B, o PSD, PSDB e Rede Sustentabilidade deverão ter nomes majoritárias para a corrida ao Poder Executivo. Os nomes dos pré-candidatos são, além do já citado acima, Luciano Almeida, Barjas Negri e Marcelo Filik, respectivamente.

O PROS, depois de muitas idas e vindas, deve lançar Wilson Trindade, assim como fez nos últimos anos, candidato a prefeito na cidade. A convenção do partido ocorre nesta noite (22), na Câmara Municipal de Vereadores. “Decidimos com unanimidade nesta madrugada, até que enfim, nossa candidatura majoritária. Acredito que teremos segundo turno”, contou Trindade.

O prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, atualmente no PSB, ainda não divulgou oficialmente se será ou não candidato à reeleição. Recentemente ele usou a imprensa para desabafar sobre a sua saída do PSDB, partido pelo qual foi eleito com pouco mais de 138 mil votos em 2012.

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também