Dois adolescentes são apreendidos e um homem preso por tráfico em Piracicaba

Dois adolescentes são apreendidos e um homem preso por tráfico em Piracicaba

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dois menores de idade foram apreendidos e um homem preso pelo GAP (Grupo de Apoio), da Guarda Civil de Piracicaba, entre ontem e hoje (22). As ocorrências ocorreram nos bairros Parque Orlanda, Alvorada e Maracanã.

Na primeira ocorrência, atendida pela viatura 22 dos guardas A.  Oliveira, Donizete e Castro, um homem foi preso durante um patrulhamento de rotina pela Rua José Petrin, no Parque Orlanda ontem à noite. Segundo eles, ao ver a viatura, o rapaz apresentou nervosismo e jogou no chão cinco pinos de cocaína e ficou parado no local. Ele foi abordado e revistado.

Indagado sobre o que fazia ali, o homem confessou estar na prática de tráfico de drogas e revelou que estava escondendo um saco com mais vinte pinos de cocaína em um monte de entulho.

Ele foi encaminhado para a delegacia e em seguida ao presídio local.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A segunda ocorrência foi no bairro Alvorada e segundo o GAP, a equipe 09 fazia também patrulhamento próximo da E.M.I. Raquel de Queiroz, quando avistaram um menor de idade em atividade suspeita.

Na revista pessoal, feita pelos guardas L. Valverde e Tubardini, oito pinos de cocaína, 12 porções de maconha e R$ 110 em notas trocadas foram encontradas com o jovem que, ao ser questionado, confirmou que estava vendendo entorpecentes para ajudar a família nas despesas de casa. Ele foi encaminhado para a delegacia e em seguida liberado para os pais.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A terceira ocorrência foi o cumprimento de uma ordem de internação de um adolescente que estava sendo procurado pela justiça. Ele tem passagens pelo artigo 33, de tráfico de drogas, e foi apreendido nesta sexta-feira no bairro Maracanã.

Segundo a equipe 07 do GAP, composta pelos guardas Girhão, T. Henrique e Andrew, o menor foi recolhido à carceragem e permanece a disposição da justiça que deve encaminha-lo para a Fundação Casa onde será internado e passará por um processo de ressocialização.

 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também