Estrada de Anhumas, em Piracicaba, passa por manutenção

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), iniciou na última semana serviços de melhoria na estrada PIR-260, que liga Piracicaba ao distrito de Anhumas. Em Piracicaba há aproximadamente 2.600 quilômetros de vias que cortam a zona rural da cidade.

Os serviços na Piracicaba-Anhumas são executados após inúmeras reclamações de motoristas e acidentes, alguns noticiados aqui no PIRANOT, e ocorrem atualmente em um trecho próximo ao bairro São Joaquim onde está sendo feita drenagem, troca de solo (retirada de borrachudos), compactação e aplicação de camada de asfalto. Para a realização dos trabalhos são utilizados rachão e bica corrida (resíduos da construção civil e demolição e restos de fresagem). A recuperação será feita em toda a extensão da via.

De acordo com o titular da Pasta da Agricultura, Waldemar Gimenez, há pontos em condições críticas nesta estrada, que é um importante corredor de escoamento agrícola e tem trânsito intenso constante. Segundo Gimenez, no período da safra (abril até novembro) é que ocorre o maior desgaste da via, que recebe caminhões e treminhões muito pesados. O transporte de eucalipto, outros tipos de madeira e de areia támbém é feito pela estrada e acaba danificando o asfalto. “Esta estrada tem uma extensão de 32 km e é a maior estrada municipal asfaltada do municipio”, completou Gimenez.

Informar Erro
Leia também