Recinto do cachorro do mato recebe melhorias no Parque Ecológico de Nova Odessa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quase dois anos após terem sua casa remodelada, Bob e Angelina contam agora com um espaço mais amplo para se desenvolverem. O recinto do casal de cachorros-do-mato que vive no Parque Ecológico Izidoro Bordon, em Nova Odessa, recebeu melhorias, garantindo maior conforto aos seus moradores.

O recinto, que em outubro de 2014 já havia recebido nova cobertura e pintura dos gradis, conta agora com uma faixa de terra, proporcionando o enriquecimento ambiental dos animais. “Eles terão ainda mais espaço para se desenvolverem, vivendo com mais conforto e segurança”, explicou a veterinária e responsável pelo Parque Ecológico, Paula Faciulli.

Segundo ela, as melhorias foram feitas com recursos próprios e reaproveitamento de alguns materiais. “Foi uma ação com custo mínimo e que proporcionará importantes melhorias aos animais que ali estão”, disse.

No ano passado, a Administração já havia realizado benfeitorias nos recintos dos jabutis, tigres d’água, antas e do lobo guará.

O Parque Ecológico de Nova Odessa abriga, entre outros animais, espécies de jacaré, jabuti, tigre d’água-brasileiro, gato-do-mato, anta, tamanduá-bandeira, macaco-prego, lobo-guará, cachorro-do-mato, sagui, veados e araras vermelhas. Atualmente, o parque conta com cerca de 150 animais, entre aves, répteis e mamíferos, distribuídos em 13 recintos.

O Parque Ecológico Isidoro Bordon está localizado na Rua João Bolzan, nº 475, no Núcleo Habitacional Mathilde Berzin e fica aberto à visitação pública de terça-feira a domingo, das 7h às 17h. O telefone de contato é (19) 3466-0917.

Informar Erro
Leia também